União Europeia não precisa de instituições novas, diz Barroso

Bruxelas - A União Europeia não precisa de novas instituições para reforçar a supervisão das regras de disciplina fiscal, disse o presidente da Comissão Europeia, Jose Manuel Barroso, nesta quarta-feira. "No que diz respeito ao Plano de Crescimento e Estabilidade, não é preciso aumentá-lo por meio de redução da credibilidade das instituições da comunidade e […]
 (EXAME.com)
(EXAME.com)
D
Da RedaçãoPublicado em 02/06/2010 às 13:43.

Bruxelas - A União Europeia não precisa de novas instituições para reforçar a supervisão das regras de disciplina fiscal, disse o presidente da Comissão Europeia, Jose Manuel Barroso, nesta quarta-feira.

"No que diz respeito ao Plano de Crescimento e Estabilidade, não é preciso aumentá-lo por meio de redução da credibilidade das instituições da comunidade e do procedimento do bloco", disse Barroso a jornalistas.

"Não é com novas instituições que se faz isso", acrescentou, no que poderia ser uma referência aos planos da França de tornar as reuniões de líderes europeus em encontros para discussão de política econômica da zona do euro.