UE diz que não haverá renegociação do Brexit com o Reino Unido

Para negociador da UE, acordo do Brexit firmado com Theresa May "é o único meio de os britânicos deixarem a UE de forma ordenada"

Principal negociador da União Europeia para o Brexit, Michel Barnier afirmou nesta quinta-feira que o acordo firmado entre o bloco e o Reino Unido para a saída britânica da UE não será renegociado.

No entanto, Barnier deixou aberta a possibilidade para que um pacto alternativo seja trabalhado entre os dois lados para a questão relativa à fronteira entre a República da Irlanda e a Irlanda do Norte.

Em entrevista à BBC, Barnier apontou que a UE está “muito melhor preparada” para um cenário de Brexit sem acordo entre os dois lados do que estava antes. Ele, contudo, disse que o Reino Unido irá “enfrentar as consequências” se optar por deixar a UE sem que haja um pacto com o bloco europeu.

Para Barnier, o acordo do Brexit firmado com o governo de Theresa May “é o único meio de os britânicos deixarem a UE de forma ordenada”.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 15,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.

Atenção! A sua revista EXAME deixa de ser quinzenal a partir da próxima edição. Produziremos uma tiragem mensal. Clique aqui para saber mais detalhes.