Turquia prende 143 pessoas por suspeitas de ligação com o EI

Acredita-se que alguns dos detidos preparavam um ataque para 29 de outubro, Dia da República na Turquia

Istambul - A polícia turca deteve 143 pessoas por suspeitas de ligações com o Estado Islâmico em operações anti-terrorismo em oito cidades ao longo do final de semana, disse a agência estatal Anadolu neste domingo.

A polícia contra-terrorista prendeu 49 estrangeiros no sábado, durante operações na capital Ankara, disse a agência. Acredita-se que alguns dos detidos preparavam um ataque para 29 de outubro, Dia da República na Turquia.

A polícia invadiu casas em Bursa, uma província ao noroeste do país, e prendeu 39 pessoas, incluindo 28 sírios e dois cidadãos do Azerbaijão, segundo a Anadolu. Oito dos suspeitos detidos eram menores de idade.

Na manhã de domingo, a polícia deteve 22 pessoas na província de Erzurum, ao nordeste, como parte de uma investigação sobre organizações terroristas. Os detidos incluíam membros sêniores das organizações, segundo a agência.

A polícia também deteve 33 suspeitos em outras cinco cidades, incluindo Istambul e Izmir, como parte das operações anti-terror do final de semana, disse a Anadolu. Diversas armas, munição, dados digitais e documentos foram confiscados nas operações.

(Por Ezgi Erkoyun)

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.