Trump planeja acelerar vacina da covid-19 para antes da eleição dos EUA

De olho na reeleição, Trump planeja liberar a vacina desenvolvida pela AstraZeneca e a Universidade de Oxford em outubro

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, planeja acelerar o período de testes da vacina contra a covid-19 desenvolvida no Reino Unido com o objetivo de liberá-la antes das eleições americanas, informaram três fontes ao Financial Times.

O governo quer que autoridades sanitárias concedam a “autorização de uso de emergência” em outubro para a vacina desenvolvida pela AstraZeneca e a Universidade de Oxford.

Entretanto, os órgãos regulatórios americanos consideram a amostra de testes da vacina pequena. O estudo da AstraZeneca conta atualmente com 10 mil voluntários, mas as agências científicas dizem que uma vacina deve ser testada em ao menos 30 mil pessoas para ser autorizada.

Liberar uma vacina antes das eleições americanas pode ser um fato determinante para a reeleição de Trump. Com a vacina em mãos, o atual presidente americano — em segundo lugar nas pesquisas de intenção de voto — poderá dizer que a pandemia foi superada e que seu governo conseguiu contornar a grave crise sanitária e econômica que atingiu os Estados Unidos.

Com mais de 5,7 milhões de casos de covid-19 e mais de 177 mil mortes, os Estados Unidos são o país mais atingido pela pandemia de coronavírus no mundo.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 9,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.

Atenção! A sua revista EXAME deixa de ser quinzenal a partir da próxima edição. Produziremos uma tiragem mensal. Clique aqui para saber mais detalhes.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.