Trump e Melania elegem "My Way", de Sinatra, para o 1º baile

As posses dos presidentes dos EUA são acompanhadas pelos tradicionais bailes, transformados em grandes eventos sociais para políticos de todo o país

Washington - O novo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e a primeira-dama, Melania, elegeram a mítica canção "My Way", de Frank Sinatra, para seu primeiro baile como novos moradores da Casa Branca.

O casal foi recebido com aplausos e ovações por centenas de pessoas no Centro de Convenções de Washington.

"Bem, conseguimos e disseram que não tínhamos chances, mas vencemos. E hoje tivemos um grande dia", destacou Trump, em uma breve mensagem que dirigiu a seus seguidores após entrar no palco.

"Queremos que grandes coisas aconteçam em nosso país, queremos fazer os Estados Unidos grande novamente e faremos isso", prometeu o magnata, lembrando seu lema de campanha "Make America Great Again" ("Faça a América grande novamente").

"Este é um movimento e agora o trabalho começa, sem jogos, sem diversão, o trabalho começa agora", afirmou Trump, que logo em seguida começou a dançar com sua esposa.

O novo presidente dos EUA se deslocou para o centro do palco e começou a balançar suavemente com sua esposa, Melania, vestida com um elegante vestido longo de cor branca.

No meio da canção "My Way", fizeram sua entrada no palco o vice-presidente dos EUA, Mike Pence, e sua esposa, Karen, com um vestido longo de cor azul.

O casal deve acompanhar Trump e Melania nos três bailes oficiais desta noite, uma peregrinação que serve para colocar o toque final na cerimônia de posse.

Há oito anos, em outro baile histórico, a cantora Beyoncé interpretou "At last", de Etta James, na primeira dança entre o ex-presidente Barack Obama e sua esposa, Michelle.

Desde 1809, as posses dos presidentes dos EUA são acompanhadas pelos tradicionais bailes, transformados em grandes eventos sociais para políticos de todo o país.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.