Trump diz que está “muito próximo” de indicar novo diretor do FBI

De acordo com o presidente dos EUA, o senador Joe Lieberman, de Connecticut, é um de seus nomes favoritos para o cargo

Washington – O presidente dos EUA, Donald Trump, disse que está “muito próximo” de indicar um novo diretor para o Federal Bureau of Investigation (FBI), em substituição a James Comey, que ele demitiu há mais de uma semana. Trump também afirmou que o senador Joe Lieberman, de Connecticut, é um de seus nomes favoritos para o cargo.

Lieberman esteve entre quatro candidatos que Trump entrevistou na Casa Branca na última quarta-feira.

“Estamos muito próximos (de ter) um diretor do FBI, disse Trump, ao ser perguntado ontem sobre o assunto, durante coletiva de imprensa ao lado do presidente da Colômbia, Juan Manuel Santos, acrescentando que o anúncio do novo chefe do FBI seria feito “em breve”.

Trump parte na tarde desta sexta-feira para sua primeira viagem ao exterior, num giro que o deixará afastado de Washington por mais de uma semana. O presidente disse que poderia fazer a indicação ao FBI antes de iniciar a viagem. Fonte: Associated Press.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 15,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 44,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa quinzenal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.

Atenção! A sua revista EXAME deixa de ser quinzenal a partir da próxima edição. Produziremos uma tiragem mensal. Clique aqui para saber mais detalhes.