Mundo

Trump afirma que economia dos EUA está em transição e faz novo pedido de corte de juros ao Fed

Presidente americano acredita que corte contribuiria para uma recuperação mais acelerada do país

Presidente destacou que, embora o aumento de postos de trabalho tenha diminuído, o mercado de trabalho continua forte (Mandel Ngan/AFP)

Presidente destacou que, embora o aumento de postos de trabalho tenha diminuído, o mercado de trabalho continua forte (Mandel Ngan/AFP)

Da Redação
Da Redação

Redação Exame

Publicado em 2 de maio de 2025 às 11h45.

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou nesta sexta-feira, 2, que a economia americana está em um processo de transição. Ele ressaltou os números positivos do mercado de trabalho e a estratégia de tarifas, mas renovou seu pedido ao Federal Reserve para cortar as taxas de juros.

Os comentários foram feitos por meio de uma publicação na rede social Truth Social, após a divulgação de dados que mostraram uma desaceleração no crescimento de empregos em abril. O presidente destacou que, embora o aumento de postos de trabalho tenha diminuído, o mercado de trabalho continua forte. "Estamos apenas em um estágio de transição, apenas começando!", escreveu Trump.

O pedido de Trump ao Fed já havia sido feito anteriormente. Trump acredita que o corte contribuiria para uma recuperação mais acelerada do país.

Acompanhe tudo sobre:Donald TrumpFed – Federal Reserve SystemJuros

Mais de Mundo

Justiça suspende decisão que tirava de Trump o controle da Guarda Nacional na Califórnia

Ataque de Israel será ótimo para o mercado, diz Trump ao Wall Street Journal

Irã diz que ataque de Israel é uma 'declaração de guerra'

Líderes estrangeiros reagem aos ataques de Israel contra o Irã e pedem moderação de ambas as partes