Gabinete britânico apoia acordo preliminar do Brexit, diz CNN
"Acredito firmemente que o acordo preliminar foi o melhor que pudemos negociar", disse a primeira-ministra, Theresa May
Modo escuro
Primeira-ministra britânica, Theresa May: premiê fez pronunciamento diante da residência oficial em Downing Street (Dan Kitwood/Getty Images)
Publicado em 14 de novembro de 2018 às, 17h41.
Última atualização em 14 de novembro de 2018 às, 18h40.
O governo do Reino Unido respaldou nesta quarta-feira, 14, ao término de uma reunião extraordinária, um acordo preliminar sobre o brexit, elaborado em nível técnico por negociadores do país e da União Europeia (UE), anunciou a primeira-ministra, Theresa May.
O texto foi divulgado em um arquivo com 585 páginas.
Em pronunciamento diante da residência oficial em Downing Street e após uma reunião que durou cinco horas, a premiê conservadora comunicou o apoio político do governo ao pré-acordo, que contou com complexas negociações sobre a saída do Reino Unido do bloco, que deve ser concretizada em 29 de março de 2019.
“Acredito firmemente que o acordo preliminar foi o melhor que pudemos negociar”, disse. A primeira ministra vai se dirigir ao Parlamento na quinta-feira, 15.
“Este é um passo decisivo, que nos permite avançar e finalizar o acordo nos próximos dias. Essas decisões não foram tomadas de ânimo leve, mas acredito que é uma decisão que é firmemente no interesse nacional”, acrescentou a premiê.
Últimas Notícias
Bolsa de Londres anuncia lançamento de produtos de investimento em criptomoedas
Há 2 dias
Branded contents
Conteúdos de marca produzidos pelo time de EXAME Solutions
Acompanhe as últimas notícias e atualizações, aqui na Exame.