Mundo

Terremoto de magnitude 5,1 sacode a ilha de Kos, na Grécia

Segundo o Instituto de Geodinâmica de Atenas, o epicentro do terremoto foi registrado às 10h42 locais (4h42 de Brasília), 38 quilômetros a nordeste da ilha

Terremoto em Kos: tremor de hoje é uma réplica do terremoto de julho (Costas Baltas/Reuters)

Terremoto em Kos: tremor de hoje é uma réplica do terremoto de julho (Costas Baltas/Reuters)

E

EFE

Publicado em 8 de agosto de 2017 às 08h32.

Atenas - Um terremoto de magnitude 5,1 na escala Richter sacudiu nesta terça-feira a ilha de Kos, na Grécia, três semanas depois do tremor de magnitude 6,6 que deixou dois turistas mortos e mais de 100 feridos, sem que, por enquanto, haja informações sobre danos consideráveis.

Segundo o Instituto de Geodinâmica de Atenas, o epicentro do terremoto foi registrado às 10h42 locais (4h42 de Brasília), 38 quilômetros a nordeste da ilha, na zona marítima entre Kos e a cidade turca de Bodrum, e a uma profundidade de dez quilômetros.

O diretor de pesquisa do instituto ateniense, Gerasimos Juliaras, disse à agência de notícias grega "AMNA" que o sismo de hoje é uma réplica do terremoto de julho, algo que os especialistas esperavam como um processo "natural", pois o mesmo aconteceu em um raio de 60 quilômetros em torno do epicentro do sismo anterior.

De acordo com as primeiras informações apresentadas pelos meios de comunicação da Grécia, o tremor não causou pânico entre a população, nem danos visíveis.

Na madrugada de 21 de julho, um forte terremoto de magnitude 6,6 sacudiu a ilha e causou a morte de um turista sueco de 27 anos e de outro turco de 39, que estavam em um bar, cujo teto desabou.

Mais de Mundo

Japão registra 40 mil pessoas mortas sozinhas em casa — 10% delas descobertas um mês após a morte

Zelensky destitui chefe da Força Aérea ucraniana após queda de caça F-16

Bangladesh convida ONU para observar in loco situação no país após protestos

Por que a Itália pode aumentar impostos sobre turistas?

Mais na Exame