Coreia do Sul fará “grande anúncio” hoje sobre Norte, diz Trump

Anúncio coincidiria com a chegada hoje a Washington de uma delegação enviada pelo presidente sul-coreano

Washington – O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou que o governo da Coreia do Sul fará um “grande anúncio” em relação à Coreia do Norte ainda nesta quinta-feira, mas não deu nenhum detalhe sobre o conteúdo.

O próprio Trump, segundo a imprensa americana, deu essa informação a um grupo de jornalistas que estava na Casa Branca, limitando-se a acrescentar que o anúncio será feito às 19h (de Washington; 21h em Brasília).

O anúncio coincidiria com a chegada hoje a Washington de uma delegação enviada pelo presidente sul-coreano, Moon Jae-in, para se reunir com representantes do governo americano na Casa Branca.

Pouco antes de embarcar rumo aos Estados Unidos, membros desta delegação revelaram que levavam uma “mensagem adicional” e secreta do líder norte-coreano, Kim Jong-un, para Trump, e ela pode ser chave para o processo de desgelo nas relações com a Coreia do Norte. EFE

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 15,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 44,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa quinzenal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.

Atenção! A sua revista EXAME deixa de ser quinzenal a partir da próxima edição. Produziremos uma tiragem mensal. Clique aqui para saber mais detalhes.