Separatistas destroem cidade estratégica no leste da Ucrânia

Rebeldes estão destruindo a cidade estratégica de Debaltseve, no leste da Ucrânia, submetida a um bombardeio ininterrupto, a poucas horas do cessar-fogo

Separatistas pró-Rússia estão destruindo a cidade estratégica de Debaltseve, no leste da Ucrânia, submetida a um bombardeio ininterrupto, a poucas horas da entrada em vigor do cessar-fogo, acusou neste sábado o chefe da polícia regional do governo, Viacheslav Abroskin.

"Os rebeldes destroem Debaltseve. Os disparos de artilharia contra os prédios residenciais e administrativos não param. A cidade está em chamas", afirmou o representante policial em sua página no Facebook.

A delegacia central da cidade foi atingida por um foguete Grad, assinalou.

Neste sábado, "os rebeldes, com lança-foguetes múltiplos e tanques, realizaram várias incursões" contra as posições ucranianas no sudeste de Debaltseve, onde as tropas do país estavam praticamente cercadas, indicou o Exército.

Debaltseve é uma cidade ferroviária localizada entre Donetsk e Lugansk, capitais dos territórios rebeldes.

Em Debaltseve, há sistemas de defesa antiaérea "russos, e não separatistas", afirmou o embaixador americano na Ucrânia, Geoffrey Pyatt.

O cessar-fogo acertado na última quinta-feira em Minsk, após uma reunião de cúpula entre Ucrânia, Rússia, Alemanha e França, deve entrar em vigor às 22h GMT.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.