Secretário de Defesa comenta "informações divulgadas" por Trump

James Mattis afirmou que não está "preocupado" que o presidente tenha divulgado informações confidenciais a autoridades russas

Washington - O secretário de Defesa dos Estados Unidos, James Mattis, afirmou que não está "preocupado" que o presidente Donald Trump tenha divulgado informações confidenciais a autoridades russas.

Nesta terça-feira, ele afirmou que discutiu com três aliados, incluindo dois que são membros da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) e que a questão "nunca chegou" a ser pauta.

Mattis disse, ainda, que não tem detalhes sobre a conversa que Trump teve com as autoridades russas durante a visita do ministro de Relações Exteriores da Rússia, Sergey Lavrov, à Casa Branca na semana passada.

A Casa Branca defendeu as conversas de Trump com os russos, ao afirmar que elas foram "totalmente apropriadas".

O presidente disse que compartilhou fatos relacionados ao terrorismo e à segurança das companhias aéreas.

As revelações geraram críticas acentuadas dos democratas e republicanos no Congresso e levantaram questões sobre o tratamento de Trump a informações consideradas sigilosas.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.