Mundo

Sanções ao Irã não vão impedir entrega de mísseis russos

Tashkent, Uzbequistão - As sanções aprovadas pela ONU contra o Irã não vão impedir a entrega de mísseis russos sofisticados S-300 à República Islâmica, declarou na noite desta quinta-feira o ministro russo das Relações Exteriores, Sergueï Lavrov. "A resolução introduz limites à cooperação com o Irã em matéria de armas ofensivas, mas as de defesa […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de junho de 2010 às 16h14.

Tashkent, Uzbequistão - As sanções aprovadas pela ONU contra o Irã não vão impedir a entrega de mísseis russos sofisticados S-300 à República Islâmica, declarou na noite desta quinta-feira o ministro russo das Relações Exteriores, Sergueï Lavrov.

"A resolução introduz limites à cooperação com o Irã em matéria de armas ofensivas, mas as de defesa não estão incluídas", declarou Lavrov à imprensa na capital uzbeque Tachkent, paralelamente a uma reunião de cúpula da Organização de Cooperação de Xangai (OCS).

O ministro respondia a uma questão sobre se a Rússia poderia entregar ao Irã esses mísseis após as punições aprovadas na quarta-feira.

No entanto, a Rússia jamais liberou essas armas para a República Islâmica, alegando problemas técnicos, o que vem irritando Teerã.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaEuropaIrã - PaísONURússia

Mais de Mundo

Aliada de Macron é eleita presidente do Parlamento em 1º teste de forças após as eleições na França

Maduro fala em risco de 'banho de sangue' se for derrotado nas eleições da Venezuela; veja vídeo

Ato renova pedido por justiça na Argentina, 30 anos após ataque ao centro judaico Amia

Reino Unido relança sua relação com a Europa em reunião de alto nível

Mais na Exame