Rússia cancela transmissão ao vivo do Oscar por Crimeia

Decisão foi tomada em meio a tensões com o Ocidente por causa da intervenção russa na região da Crimeia, no sul da Ucrânia

Moscou - O 'Canal 1' da televisão russa decidiu nesta segunda-feira cancelar a transmissão ao vivo da cerimônia de premiação do Oscar em meio a crescente tensão entre Moscou e o Ocidente pela intervenção russa na república autônoma da Crimeia, no sul da Ucrânia.

'Devido a uma grande quantidade de notícias em torno da situação na Crimeia e pelo crescente interesse da audiência pelas notícias, o 'Canal 1' considera impossível transmitir a cerimônia da entrega do Oscar durante cinco horas', dizia um comunicado do canal publicado em seu site.

Mas o principal canal do Estado russo transmitirá a gravação da cerimônia às 0h30 locais de terça-feira (17h30 de Brasília de hoje).

EUA e União Europeia condenaram energicamente a invasão militar da Rússia na Crimeia realizada com base na necessidade de defesa dos cidadãos de origem russa naquela república onde, segundo Moscou, poderiam sofrer represálias após a chegada ao poder na Ucrânia daqueles que o Kremlin considera como radicais.

Washington e Paris já suspenderam sua participação nos trabalhos preparatórios da reunião do G8 que acontece em junho em Sochi (Rússia) em resposta à polêmica investida russa na Ucrânia.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.