Revista publica primeiras fotos de Bento XVI após renúncia

As fotografias foram tiradas enquanto ele passeava pelo jardim da residência de verão de Castelgandolfo

Roma - A revista italiana Chi publicou nesta quarta-feira com exclusividade mundial as primeiras fotografias do "Papa Emérito Bento XVI" depois de sua renúncia oficial, no dia 28 de fevereiro.

As fotografias foram tiradas enquanto ele passeava pelo jardim da residência de verão de Castelgandolfo, nos arredores de Roma, onde permanecerá por cerca de dois meses antes de se mudar para um convento dentro do Vaticano.

O Papa Emérito aparece com uma bengala e com um boné branco, caminhando ao lado de seu secretário particular, Georg Gänswein, e de duas religiosas leigas que trabalham a seu serviço.

As fotos foram tiradas com uma poderosa lente teleobjetiva e nelas pode-se ver os sapatos do Papa Emérito, mais escuros.

Após sua renúncia, Joseph Ratzinger se converteu em "Sua Santidade, Bento XVI, Papa Emérito".

A revista Chi, conhecida por suas fotos exclusivas, pertence ao grupo Mondadori, controlado pela família do ex-primeiro-ministro italiano Silvio Berlusconi.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.