Mundo

Resgate de gato atrasa voo da Air Canadá em 4 horas

Animal fugiu durante o embarque e foi parar na cabine de comando

o gato Ripples:  “quem diria que um gato teria poder suficiente para atrasar um voo?”, disse a Air Canadá em sua conta no Twitter (Reprodução CTV News)

o gato Ripples: “quem diria que um gato teria poder suficiente para atrasar um voo?”, disse a Air Canadá em sua conta no Twitter (Reprodução CTV News)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de fevereiro de 2013 às 19h10.

São Paulo – Um gato que era transportado pela Air Canadá se perdeu e fez o voo atrasar em quatro horas. O animal era transportado no voo AC603, que fazia o trajeto de Halifax para Toronto ontem. As informações são do Business Insider.

Diferentemente do cachorro que foi perdido – e depois encontrado – em um voo da Gol, no Brasil, no Canadá, o gato chamado Ripples perdeu-se dentro do avião, e resolveu, inclusive, visitar a cabine de comando.

A Air Canadá autoriza os passageiros a levarem animais de até 20 pounds dentro do avião caso eles estejam dentro de um compartimento adequado para transporte. No caso desse gato, o compartimento não foi devidamente fechado após uma inspeção de segurança – e o animal escapou durante o embarque.

Depois, o gato correu para a cabine de comando, passou pelo piloto e se instalou em um painel na parte elétrica da aeronave. A equipe de manutenção foi acionada, para remover o painel e recuperar o gato – sem danificar o avião. Durante a busca, a energia elétrica da aeronave foi desligada e os passageiros foram removidos.

O procedimento atrasou a decolagem em quatro horas.  Em sua conta no Twitter, a companhia aérea comentou o ocorrido “quem diria que um gato teria poder suficiente para atrasar um voo?”. Recentemente, o transporte de animais dentro dos aviões vem sendo questionado no Canadá.

Acompanhe tudo sobre:AnimaisAviaçãoCanadáGatosPaíses ricosSetor de transporte

Mais de Mundo

'É engraçado que Biden não perdoou a si mesmo', diz Trump

Mais de 300 migrantes são detidos em 1º dia de operações sob mandato de Trump

Migrantes optam por pedir refúgio ao México após medidas drásticas de Trump

Guerra ou acordo comercial? Gestos de Trump indicam espaço para negociar com China, diz especialista