Putin envia condolências a Trump por massacre em igreja do Texas

O massacre aconteceu no templo First Baptist Church, em Sutherland Springs (Texas), quando um homem, abriu fogo contra fiéis e deixou 26 mortos

Moscou - O presidente da Rússia, Vladimir Putin, expressou nesta segunda-feira ao seu homólogo dos Estados Unidos, Donald Trump, suas mais profundas condolências pelo massacre ocorrido ontem em uma igreja batista do Texas, na qual 26 fiéis morreram baleados.

"Aceite nossas profundas condolências por ocasião da tragédia ocorrida no Texas. É difícil imaginar um crime mais cruel e cínico que o assassinato de pessoas durante uma cerimônia religiosa", afirmou o presidente russo em mensagem publicada no site do Kremlin.

Putin acrescentou que "na Rússia compartilhamos a dor daqueles que perderam seus entes queridos, e desejamos uma rápida recuperação aos feridos".

O massacre aconteceu no templo First Baptist Church, em Sutherland Springs (Texas), quando um homem, identificado como Devin Kelley pela imprensa, disparou com um fuzil de assalto semiautomático contra os fiéis, antes de ser abatido depois de uma breve perseguição.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.