Mundo

PT entra com ação contra Indio da Costa por propaganda no Twitter

Brasília - O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) recebeu hoje (6) a primeira representação contra o candidato à Vice-Presidência da República pela coligação O Brasil Pode Mais (PSDB/DEM/PPS/PTB/PTdoB), Indio da Costa, por propaganda antecipada. O deputado federal teria usado o Twitter, site da rede mundial de computadores, onde os autores postam frases curtas de até 140 caracteres. […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h42.

Brasília - O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) recebeu hoje (6) a primeira representação contra o candidato à Vice-Presidência da República pela coligação O Brasil Pode Mais (PSDB/DEM/PPS/PTB/PTdoB), Indio da Costa, por propaganda antecipada. O deputado federal teria usado o Twitter, site da rede mundial de computadores, onde os autores postam frases curtas de até 140 caracteres.

O PT afirma que Índio da Costa usou o Twitter no dia 4 de julho para pedir apoio ao candidato da coligação à Presidência da República, José Serra, por meio de respostas a seus "seguidores" (pessoas que se cadastraram na página de Indio da Costa para manter contato direto com o político).

"Fica evidente que a propaganda eleitoral irregular combatida objetivou a promoção pessoal do candidato à Presidência da República, José Serra, e de seu candidato a vice-presidente na chapa, configurando-se propaganda antecipada, mediante pedido de voto direto à pessoa de José Serra", diz o PT na representação. A propaganda eleitoral está liberada a partir de hoje.

O partido anexou, como provas da infração à lei, impressões da página pessoal de Indio da Costa no Twitter. A multa para quem faz propaganda antecipada é de R$ 5 mil a R$ 25 mil. A relatora do caso é a ministra Fátima Nancy Andrighi.
 

Acompanhe tudo sobre:EleiçõesEleições 2010EmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetInternetOposição políticaPartidos políticosPolítica no BrasilPSDBPT – Partido dos TrabalhadoresRedes sociaisTwitter

Mais de Mundo

China anuncia início de manobras militares em torno de Taiwan

Hezbollah lança mísseis contra base militar israelense após reivindicar ataque de drones

Homem com armas ilegais é preso perto de comício de Trump, na Califórnia

Papa Francisco pede que capacetes azuis da ONU 'sejam respeitados' no Líbano após ataques de Israel