Procuradoria liga Coulibaly a ataque contra corredor

Na zona foram recolhidos cinco cápsulas, que aparentemente foram disparadas pela pistola Tokarev que pertencia a Coulibaly

Paris - A procuradoria de Paris achou vínculos balísticos entre a arma utilizada pelo terrorista Amdy Coulibaly na tomada de reféns em um mercado judaico na sexta-feira e os disparos em um homem que corria em um parque em Fontenay aux Roses, nos arredores de Paris, na quarta-feira.

'A análise balística permitiu na noite de 10 para 11 de janeiro estabelecer uma conexão entre os cápsulas de projétil descobertos em Fontenay aux Roses e a pistola automática Tokarev achada no mercado 'kosher' na Porte de Vincennes', assinalou a procuradoria em comunicado, que abriu uma nova investigação por terrorismo.

Segundo o relato da procuradoria, um homem de 32 anos foi alvo de uma tentativa de homicídio na quarta-feira à tarde, quando foi baleado enquanto corria pelo chamado 'corredor verde' de Paris.

Na zona foram recolhidos cinco cápsulas, que aparentemente foram disparadas pela pistola Tokarev que pertencia a Coulibaly, abatido na sexta-feira quando as forças especiais francesas atacaram o supermercado onde ele havia se entrincheirado.

Essa tentativa de homicídio aconteceu antes de, na quinta-feira, Coulibaly matar uma policial municipal no sul de Paris e tomasse na sexta-feira o supermercado, sequestro que terminou com quatro reféns mortos.

Sobre este último fato a procuradoria de Paris abriu uma investigação por tentativa de assassinato vinculada a ato terrorista e por infração da legislação sobre armas.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.