Poluição faz cidade chinesa impor restrições ao tráfego

O governo de Tianjin informou que a partir deste domingo metade dos carros serão impedidos de transitar nas ruas por dia

Pequim - Uma das maiores cidades da China impôs barreiras ao tráfego e à atividade fabril devido ao forte aumento da poluição do ar e orientou idosos e crianças a ficarem em locais fechados.

O governo de Tianjin, uma cidade portuária de 15,5 milhões de habitantes a leste de Pequim, informou que a partir deste domingo metade dos carros serão impedidos de transitar nas ruas por dia, com base nos números das placas, se ímpares ou pares.

As fábricas também receberam ordem para reduzir as emissões em 50%. Jardins de infância e escolas primárias foram convidadas a cancelar atividades ao ar livre.

As principais cidades da China estão entre as mais poluídas do mundo e sofrem regularmente com picos de poluição que provocam medidas de emergência.

Fonte: Associated Press

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.