Após Capitólio ser esvaziado, nada perigoso é encontrado

Autoridades não encontraram nada em dois edifícios do Senado dos EUA, após investigar relatos de pacotes e ameaça de bomba

Washington - Autoridades não encontraram nada perigoso em dois edifícios do Senado norte-americano, depois de investigar relatos de pacotes suspeitos e uma ameaça de bomba por telefone, informou a polícia do Capitólio nesta terça-feira.

A porta-voz Kimberly Schneider disse que a polícia fez buscas em uma sala no edifício Dirksen e no pátio do prédio Russell, ambos perto do Capitólio dos EUA, e não encontrou nada problemático.

Parte do Dirksen foi esvaziada após a polícia do Capitólio receber uma ameaça de bomba por telefone, e a polícia investigava um relato de haver um pacote suspeito naquele prédio.

Os dois edifícios abrigam vários gabinetes de senadores e de seus funcionários, além de salas de audiências.

O esvaziamento do edifício Dirksen interrompeu uma audiência no Senado sobre o órgão responsável pela segurança nos aeroportos.

"A ameaça foi determinada como falsa", disse o senador republicano Ron Johnson, que voltou ao gabinete.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.