Polícia do Iêmen mata autores de ataque contra Ministério

11 terroristas que participaram ontem no atentado contra o Ministério de Defesa do Iêmen foram abatidos pelas forças de segurança, informou o Ministério

Cairo - Os 11 terroristas que participaram ontem no atentado contra o Ministério de Defesa do Iêmen foram abatidos nesta quinta-feira pelas forças de segurança, informou o próprio Ministério em comunicado.

O departamento acrescentou na nota que os autores foram "eliminados de forma definitiva" e a situação se encontra, desde ontem à noite, sob o controle das autoridades, depois deste ataque que deixou 52 mortos, entre eles vários estrangeiros, e 167 feridos.

Fontes médicas informaram à Efe em um primeiro momento que o número de mortos foi de 59, ao contabilizar os sete terroristas abatidos ontem. Este novo balanço de criminosos falecidos eleva o número total de mortos no ataque a 63.

Segundo constatou hoje a Agência Efe, as vias que levam à sede do Ministério de Defesa iemenita seguem fechadas.

A nota do Ministério explicou que três dos terroristas morreram durante o confronto com os guardas do departamento durante sua invasão no edifício e outros três durante os enfrentamentos dentro do hospital que se encontra no complexo.

Acrescentou que as forças de segurança abateram outros cinco terroristas que se refugiaram depois do ataque em um edifício próximo ao Ministério.

Ontem à noite, se ouviram disparos no bairro vizinho de Al Balili, alguns inclusive de armamento pesado e projéteis RPG, segundo a Efe pôde constatar.

Hoje mesmo, a organização terrorista Al Qaeda reivindicou este atentado e destacou que foi lançado contra eventuais "salas de controle dos aviões não tripulados americanos" localizadas no edifício.

A rede terrorista acrescentou que "este tipo de instalações de segurança conjuntas com os americanos, em sua guerra contra este povo muçulmano, são alvo de nossas operações estejam onde estejam".

Atualização às 12h28 de 06/12/2013

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.