Papa Francisco parabeniza Joe Biden por vitória em telefonema
Presidente eleito agradeceu a sua Santidade por estender bênçãos e felicitações por vitória
Papa Francisco: Pontífice conversou com Presidente eleito para desejar parabéns (Alessandra Benedetti - Corbis / Colaborador/Getty Images)
12 de novembro de 2020, 16h13
O Papa Francisco conversou com Joe Biden por telefone nesta quinta-feira (12) e desejou "bênçãos e parabéns" ao presidente eleito dos Estados Unidos por sua vitória, informou em nota a equipe de transição democrata.
O mundo está mais complexo, mas dá para começar com o básico. Veja como, no Manual do Investidor
"O presidente eleito agradeceu à Sua Santidade por suas bênçãos e parabéns e destacou seu apreço pela liderança de Sua Santidade na promoção da paz, reconciliação e dos laços comuns da humanidade em todo o mundo", de acordo com um informativo sobre a ligação divulgado pelo escritório de Biden.
Biden também expressou o desejo de trabalhar com Francisco em questões como pobreza, mudança climática e imigração.
Aos 77 anos, Biden é o segundo católico eleito para a Presidência dos Estados Unidos depois de John F. Kennedy, em 1960.
Últimas Notícias
EUA derruba balão chinês acusado de espionagem pela China
Há menos de um minuto • 1 min de leituraChina e Hong Kong liberam exigência de teste de covid-19 para viagens
Há menos de um minuto • 1 min de leituraUE fecha acordo sobre teto de preço para produtos petrolíferos russos
Há menos de um minuto • 1 min de leituraConselho Europeu prepara novo pacote de sanções à Rússia
Há menos de um minuto • 1 min de leituraBrands
Uma palavra dos nossos parceiros
Acompanhe as últimas notícias e atualizações, aqui na Exame.
leia mais