Palestinos se manifestam em apoio às vítimas dos atentados

Em Ramallah, os manifestantes também exibiram cartazes "Eu sou Charlie", escrito em árabe

Ramallah (Territórios palestinos) - Dezenas de palestinos se manifestaram neste domingo em Ramallah, sede da Autoridade Palestina na Cisjordânia, em solidariedade com a França depois dos atentados que deixaram 17 mortos em Paris.

Sob o slogan "A Palestina se solidariza com a França contra o terrorismo", dezenas de pessoas agitaram bandeiras francesas e palestinas, em uma manifestação na qual participaram jornalistas e dirigentes na principal praça de Ramallah.

O presidente da Autoridade Palestina, Mahmud Abas, viajou a Paris para participar com outros 60 dirigentes mundiais em uma "marcha republicana" contra os atentados.

Em Ramallah, os manifestantes também exibiram cartazes "Eu sou Charlie", escrito em árabe, e em Gaza está programada uma vigília com velas diante do Centro Cultural Francês, atingido há pouco por um ataque com bombas que foi reivindicado por jihadistas.

No sábado, o movimento islamita palestino Hamas já havia condenado o atentado jihadista contra a revista francesa Charlie Hebdo que matou 12 pessoas.

"O Hamas condena as agressões contra a revista Charlie Hebdo e insiste no fato de que a diferença de opiniões e de pensamento não pode justificar a morte", afirmava o comunicado oficial escrito em francês.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.