Rússia está em caminho perigoso ao anexar Crimeia, diz Otan

Secretário-geral da organização condenou a decisão de Moscou de anexar a região ucraniana

Bruxelas - O secretário-geral da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan), Anders Fogh Rasmussen, condenou a decisão da Rússia de anexar a região ucraniana da Crimeia nesta terça-feira, dizendo que Moscou havia embarcado em um "caminho perigoso".

"Condeno o anúncio do presidente (Vladimir) Putin de novas leis que incorporam a Crimeia à Federação Russa", disse Rasmussen em um comunicado.

"A Rússia não levou em conta todos os chamados para recuar em linha com o direito internacional e continua no caminho perigoso", disse.

"Não pode haver nenhuma justificativa para continuar neste curso de ação que só pode aprofundar o isolamento internacional da Rússia. A anexação da Crimeia é ilegal e ilegítima e os aliados da Otan não irão reconhecê-la." (Reportagem de Adrian Croft)

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.