ONU fará reunião de emergência após míssil da Coreia do Norte

Governos do Japão, Estados Unidos e Coreia do Sul convocaram uma reunião de emergência do Conselho de Segurança da ONU

Tóquio – Os governos de Japão, Coreia do Sul e Estados Unidos pediram a realização de uma reunião em caráter urgente do Conselho de Segurança (CS) das Nações Unidas por causa do lançamento na véspera de um míssil de médio alcance realizado pela Coreia do Norte.

Um porta-voz do Ministério das Relações Exteriores confirmou à Agência EFE o pedido tramitado pelo Governo japonês em coordenação com seus dois aliados para realizar o mais rápido possível uma reunião do órgão executivo da ONU.

O lançamento de um míssil realizado pelo regime de Pyongyang no domingo é o primeiro desde outubro do ano passado e se transforma também na primeira provocação militar do regime de Kim Jong-un desde que Donald Trump chegou à Casa Branca.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 15,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.

Atenção! A sua revista EXAME deixa de ser quinzenal a partir da próxima edição. Produziremos uma tiragem mensal. Clique aqui para saber mais detalhes.