Obama apoia medidas econômicas adotadas pela Espanha

Washington - O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, ligou hoje para o chefe do Governo espanhol, José Luis Rodríguez Zapatero, para mostrar seu apoio pelas medidas econômicas adotadas, informou o porta-voz da Casa Branca Bill Burton. Obama "expressou seu apoio às medidas difíceis, mas necessárias que Zapatero tomou nas últimas semanas para fortalecer a […]
 (EXAME.com)
(EXAME.com)
D
Da RedaçãoPublicado em 21/06/2010 às 15:53.

Washington - O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, ligou hoje para o chefe do Governo espanhol, José Luis Rodríguez Zapatero, para mostrar seu apoio pelas medidas econômicas adotadas, informou o porta-voz da Casa Branca Bill Burton.

Obama "expressou seu apoio às medidas difíceis, mas necessárias que Zapatero tomou nas últimas semanas para fortalecer a economia espanhola", disse o porta-voz.

Os presidentes conversaram sobre a importância de continuar "tomando medidas enérgicas para promover uma recuperação duradoura e reforçar a regulação financeira".

Este é o segundo contato entre os dois líderes em pouco mais de um mês. No dia 13 de maio, Obama ligou para Zapatero para cumprimentá-lo pelas "medidas ousadas" anunciadas dias antes, que incluíam a redução dos salários dos funcionários públicos.