Novo secretário do Vaticano assume posto na segunda-feira

Não haverá evento especial por ocasião da incorporação, já que posse aconteceu ontem

Cidade do Vaticano – O novo secretário de Estado do Vaticano, Pietro Parolin, chegará neste sábado a Roma e na próxima segunda-feira ‘começará a trabalhar em seu escritório’, informou hoje o porta-voz vaticano, Federico Lombardi.

Lombardi explicou que não há ‘nenhum evento especial’ previsto por ocasião de sua incorporação, já que sua posse aconteceu no último dia 15 de outubro ‘in absentia’, já que Parolin não pôde estar presente por estar se recuperando de uma operação.

‘Está bem bem e contente’, explicou o porta-voz vaticano, que acrescentou que Parolin reiterou seu agradecimento a todos aqueles que lhe apoiaram.

Lombardi detalhou que, em uma fase inicial, o novo secretário de Estado se alojará na Casa Santa Marta, onde também vive o papa, mas ressaltou que este não deve ser seu alojamento definitivo.

Parolin, que antes de sua designação como secretário de Estado era núncio na Venezuela, recebeu alta no último dia 25 de outubro no hospital de Pádua, onde foi operado no departamento de cirurgia hepatobiliar. EFE

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 15,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.

Atenção! A sua revista EXAME deixa de ser quinzenal a partir da próxima edição. Produziremos uma tiragem mensal. Clique aqui para saber mais detalhes.