Mundo

Na Venezuela, chavistas mudam Pai Nosso para Chávez nosso

O atual presidente do país, Nicolás Maduro, fez discurso no qual afirmou que a revolução se encontra em uma fase que "exige cada vez mais formações de valores"


	Chávez: versão chavista do "Pai Nosso" começa com frase "Chávez nosso que estás no céu"
 (Raúl Arboleda/AFP)

Chávez: versão chavista do "Pai Nosso" começa com frase "Chávez nosso que estás no céu" (Raúl Arboleda/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de setembro de 2014 às 21h17.

Caracas - Os participantes da "I Oficina de Projeto de Sistema de Formação de Partido Socialista" do governante Partido Socialista Unido da Venezuela (PSUV) lançaram nesta segunda-feira a "Oração do delegado", a versão chavista do "Pai Nosso" que começa com a frase "Chávez nosso que estás no céu".

"Chávez nosso que estás no céu, na terra, no mar e em nós, os delegados. Santificado seja teu nome. Venha a nós teu legado para levá-lo aos povos daqui e de lá. Dai-nos hoje tua luz para que nos guie a cada dia e não nos deixes cair na tentação do capitalismo, mas livrai-nos da maldade da oligarquia, do crime do contrabando. Porque nossa é a pátria, pelos séculos e séculos. Amém. Viva Chávez", leu a delegada do partido María Estrella Uribe.

A oficina, que começou na quinta-feira passada e terminou hoje, foi finalizada com a leitura da oração, assim como com a participação dos cantores e poetas que dedicaram suas peças ao falecido presidente Hugo Chávez (1999-2013) e à chamada revolução bolivariana proposta.

Acompanhado de boa parte de seu gabinete ministerial, governadores chavistas e outros funcionários, o atual presidente do país, Nicolás Maduro, fez um discurso no qual afirmou que a revolução se encontra em uma fase que "exige cada vez mais formações de valores".

"Quando nos perguntamos que valores devemos formar e quando nos perguntamos onde devemos formar esses valores, há apenas uma resposta: devemos nos formar nos valores de Chávez no combate diário na rua, criando, construindo revolução, fazendo revolução", disse Maduro.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaHugo ChávezPolíticosReligiãoVenezuela

Mais de Mundo

ONU diz que risco de desintegração do Estado de Direito na Venezuela é muito alto

Quem é Ibrahim Aqil, comandante do Hezbollah morto em ataque de Israel a Beirute

Portugal diz ter controlado todos os incêndios que se espalharam pelo país esta semana

Após pagers, Israel faz bombardeio e mata comandante do Hezbollah em Beirute