Mutação da covid: países europeus suspendem voos para o Reino Unido

Alemanha, Bélgica, Itália e Holanda decretam cancelamentos das viagens; governo alemão analisa suspensão de voos também para a África do Sul, onde foi identificada outra variação do vírus

Com a constatação de que a mutação do coronavírus está fora de controle no Reino Unido, países como a Alemanha, Bélgica, Holanda e Itália decidiram cancelar os voos vindos de Londres e outras cidades britânicas neste domingo, dia 20.

O governo inglês confirmou que a nova cepa da covid se espalha mais rapidamente do que as anteriores. “Ela pode ser até 70% mais transmissível do que a variante antiga”, disse o primeiro-ministro Boris Johnson ontem durante uma coletiva de imprensa.

A Bélgica anunciou que o banimento dos voos entre o país e o Reino Unido entra em vigor neste domingo à noite.

O ministro de relações internacionais da Itália, Luigi Di Maio, disse que o país deve adotar a mesma medida, segundo o jornal britânico The Guardian, sem entrar em maiores detalhes. 

O governo holandês foi mais contundente. A suspensão de viagens aéreas entre a Holanda e o Reino foi colocada em prática neste domingo de manhã e deve valer até o dia 1º de janeiro.

A Alemanha estudaria estudando soluções semelhantes, que incluíram também a proibição de voos para a África do Sul, onde também foi identificada uma nova cepa do vírus.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.