Mulher é detida no Japão por ligar 15 mil vezes para polícia

Uma mulher foi detida na cidade de Sakai, no Japão, após ligar para o número de emergência da polícia mais de 15 mil vezes em seis meses

Tóquio - Uma mulher foi detida na cidade de Sakai, no Japão, após ligar para o número de emergência da polícia mais de 15 mil vezes em seis meses, informou a rede de televisão "TBS".

A detida, uma desempregada de 44 anos, utilizava seu telefone celular para ligar para a polícia da cidade de Osaka e chegou a fazer 900 ligações em um dia.

Nas chamadas, que começaram a ser feitas em maio, a mulher acusava vizinhos e conhecidos seus de crimes pouco concretos e em outras muitas ocasiões simplesmente desligava sem dizer nada.

A mulher, que recebeu vários avisos e visitas da polícia antes de ser detida na quarta-feira passada, é acusada de obstrução fraudulenta do trabalho das forças de segurança, o que pode levá-la a ser presa por até três anos.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.