Mercedes-Benz lança o 1º carro híbrido no Brasil

S&atilde;o Paulo - A Mercedes-Benz lan&ccedil;ou em junho o S 400 Hybrid, o primeiro autom&oacute;vel h&iacute;brido &agrave; venda no Brasil. O sedan de alto luxo, que custa 253,5 mil d&oacute;lares (cerca de 455 mil reais), possui um motor a gasolina 3.5 e uma unidade el&eacute;trica que rendem 299 cavalos de pot&ecirc;ncia m&aacute;xima.</p>

Com isso, ele é capaz de chegar à velocidade máxima limitada eletronicamente de 250 km/h. O consumo médio é de 11,9 km/l de gasolina, segundo a fabricante.A emissão de gás carbônico é de 186 gramas por quilômetro, compatível com carros com motor 1.6 a 1.8 na Europa - onde foi lançado no ano passado.

Na comparação com outro modelo da empresa, o S 350, o híbrido apresenta um consumo até 19% menor. Já as emissões de gás carbônico são diminuídas em 21%. Para ajudar a reduzir o consumo de combustível, o modelo utiliza a tecnologia start/ stop, que desliga o motor a combustão quando o veículo está parado, por exemplo, no sinal.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.