Marchas contra o terror reúnem mais de 2,5 milhões na França

Nas ruas de Paris, um milhão de pessoas, segundo contagem da AFP e entre 1,3 e 1,5 milhão de pessoas, segundo os organizadores

Paris - As manifestações celebradas em toda a França este domingo contra os atentados extremistas que deixaram 17 mortos esta semana, reuniram mais de 2,5 milhões de pessoas, segundo contagem da AFP com base em números da polícia e dos organizadores.

Nas ruas de Paris, um milhão de pessoas, segundo contagem da AFP e entre 1,3 e 1,5 milhão de pessoas, segundo os organizadores, foram às ruas de Paris para participar da Marcha Republicana. Diante da proporção "sem precedentes" da concentração, o Ministério do Interior considerou impossível fazer uma contagem oficial do número de manifestantes na capital.

Entre 150.000 e 200.000 pessoas marcharam em Lyon (centro), 115.000 em Rennes (oeste), pelo menos 100.000 em Bordeaux (sudoeste), 60.000 em Marselha (sul), entre outras cidades, segundo estimativas da polícia.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.