Londres pode instalar bases de mísseis por segurança durante jogos

O executivo ainda precisa dar sinal ver para a construção dos sistemas de defesa

Londres - O Ministério britânico de Defesa confirmou nesta segunda-feira que o governo do Reino do Unido poderá instalar bases de mísseis terra-ar para reforçar a segurança durante os Jogos Olímpicos de Londres.

O governo identificou cinco lugares onde as bases poderiam ser instaladas na capital: os edifícios Lexington Building, no bairro de Tower Hamlets, e Fred Wigg Tower, em Waltham Forest; e as áreas verdes Blackheath Common, Oxleas Wood e William Girling Reservoir.

Segundo o Ministério, as bases ficarão neste lugares, mas o executivo ainda precisa dar sinal ver para a construção dos sistemas de defesa.

Esta instalação faz parte da operação "Guardião Olímpico", um grande exercício das forças militares com o objetivo de garantir a segurança durante os jogos de Londres.

O ministro da Defesa, Philip Hammond, disse hoje que "os Jogos Olímpicos serão uma grande missão de defesa em 2012".

"Grande parte deste exercício de segurança será visto pela população e eu espero que isto tenha efeito de tranquilizar as pessoas de que está sendo feito todo o possível para manter a segurança dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos", acrescentou.

Os Jogos Olímpicos de Londres serão realizados entre 27 de julho e 12 de agosto e os Paraolímpicos de 29 de agosto a 9 de setembro. 

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.