Mundo

Litoral paranaense é totalmente equipado com lixeiras

Mil e duzentas lixeiras foram instaladas em toda a faixa litorânea do estado para elevar a qualidade da água e da areia das praias

Funcionários varrerão as praias e vias públicas diariamente, entre às seis e oito horas da manhã (Divulgação)

Funcionários varrerão as praias e vias públicas diariamente, entre às seis e oito horas da manhã (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de janeiro de 2012 às 15h40.

São Paulo - O Instituto das Águas do Paraná (Aguas Paraná) iniciou um projeto para elevar a qualidade da água e da areia das praias. Mil e duzentas lixeiras foram instaladas em toda a faixa litorânea do estado. Assim, os banhistas poderão descartar separadamente os resíduos recicláveis e orgânicos.

Para tornar o trabalho ainda mais eficiente o Aguas Paraná contará com funcionários varrendo as praias e vias públicas diariamente, entre às seis e oito horas da manhã. Este serviço irá complementar o trabalho automatizado da Sanepar, a companhia de saneamento do Paraná.

“O objetivo é melhorar a qualidade da areia e da água do mar, e facilitar o trabalho de destinação dos resíduos. Para isso, contamos com a compreensão e participação das pessoas que passam as férias em nosso litoral”, explicou o presidente do Aguas Paraná, Márcio Nunes.

As modificações na estrutura devem contribuir para tornar as praias mais limpas e também mais seguras para os banhistas, pois evita acidentes ocasionados por materiais cortantes, por exemplo. Outro fator importante na proposta é que o cuidado com as praias também se reflete no cuidado com a preservação do ecossistema local.

A prefeita de Guaratuba, Evani Justus, destacou a sua satisfação com o trabalho desempenhado pelo governo, na Operação Verão Paraná. Segundo ela, a instalação das lixeiras “é uma idéia simples, cujos resultados são bastante visíveis”. O trabalho de limpeza será intensificado no Carnaval.

Acompanhe tudo sobre:ÁguaLimpeza e conservaçãoLixoParanáPoluição

Mais de Mundo

López Obrador diz que não conversou sobre Venezuela com Petro e Lula

Membro da Marinha dos EUA é detido na Venezuela

González Urrutia pede que MP evite uma 'perseguição' política na Venezuela

Atirador de tiroteio em escola na Georgia, nos EUA, é aluno de 14 anos; quatro foram mortos

Mais na Exame