Liga Árabe vê "campanha tendenciosa" contra Copa no Catar

A Liga Árabe saiu em defesa do Catar neste domingo e manifestou apoio à realização da Copa do Mundo de 2022 no país

Cairo - A Liga Árabe saiu em defesa do Catar neste domingo e manifestou neste domingo apoio à realização da Copa do Mundo de 2022 no país, acusando haver um complô para mudar a organização do torneio de mãos.

"A Liga Árabe condena a campanha tendenciosa que tenta prejudicar o Catar e pôr em xeque seu direito de sediar a Copa do Mundo de futebol de 2022", disse a Secretaria-Geral da organização em breve comunicado.

Na nota, a Liga Árabe destacou que se une ao apoio já manifestado pelo Conselho de Cooperação do Golfo Pérsico (CCG) e pela Organização de Cooperação Islâmica (OCI) e lembrou que se trata do primeiro país árabe escolhido para receber o evento.

Os rumores sobre possíveis irregularidades na eleição da sede da Copa de 2022 foram constantes e estiveram acompanhados de críticas pela falta de tradição futebolística no emirado e as altas temperaturas, que levaram as autoridades a propor que a competição seja disputada durante o inverno.

A isso, somaram-se as denúncias sobre as más condições de vida dos trabalhadores que constroem os estádios, assim como as restrições impostas à imprensa para informar sobre o assunto e a detenção de alguns jornalistas por esse motivo.

As recentes detenções de dirigentes da Fifa por casos de corrupção não fizeram mais que avivar os rumores sobre uma suposta manipulação na escolha do Catar, assim como da Rússia para o Mundial de 2018. EFE

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.