Líderes na Europa estão com novo coronavírus depois de reunião da UE

Os ministros das Relações Exteriores da Áustria, Alexander Schallenberg, e da Bélgica, Sophie Wilmes, estão com o novo coronavírus
 (./Divulgação)
(./Divulgação)
A
Agência Brasil

Publicado em 18/10/2020 às 09:29.

Última atualização em 18/10/2020 às 10:30.

Os ministros das Relações Exteriores da Áustria, Alexander Schallenberg, e da Bélgica, Sophie Wilmes, testaram positivo para o novo coronavírus, depois de participar de uma reunião com colegas da União Europeia (UE) na última semana.

Os novos casos ocorrem meio à segunda onda da pandemia na Europa, na medida em que o clima esfria com a proximidade do inverno e torna mais propício o contágio.

Os sentaram-se lado a lado durante um café da manhã na reunião do Conselho de Relações Exteriores da UE na última segunda-feira, 12, em Luxemburgo, informou o chanceler da Áustria.

"Suspeita-se que Schallenberg possa ter sido infectado no Conselho de Relações Exteriores em Luxemburgo na segunda-feira", disse uma porta-voz de seu ministério em comunicado, acrescentando que ele não apresentou sintomas e foi testado como medida de rotina.

Sophie Wilmes afirmou nesse sábado, 17, que seu teste havia dado positivo, um dia depois de entrar em isolamento com sintomas de covid-19.