Líderes na Europa estão com novo coronavírus depois de reunião da UE

Os ministros das Relações Exteriores da Áustria, Alexander Schallenberg, e da Bélgica, Sophie Wilmes, estão com o novo coronavírus

Os ministros das Relações Exteriores da Áustria, Alexander Schallenberg, e da Bélgica, Sophie Wilmes, testaram positivo para o novo coronavírus, depois de participar de uma reunião com colegas da União Europeia (UE) na última semana.

Os novos casos ocorrem meio à segunda onda da pandemia na Europa, na medida em que o clima esfria com a proximidade do inverno e torna mais propício o contágio.

Os sentaram-se lado a lado durante um café da manhã na reunião do Conselho de Relações Exteriores da UE na última segunda-feira, 12, em Luxemburgo, informou o chanceler da Áustria.

“Suspeita-se que Schallenberg possa ter sido infectado no Conselho de Relações Exteriores em Luxemburgo na segunda-feira”, disse uma porta-voz de seu ministério em comunicado, acrescentando que ele não apresentou sintomas e foi testado como medida de rotina.

Sophie Wilmes afirmou nesse sábado, 17, que seu teste havia dado positivo, um dia depois de entrar em isolamento com sintomas de covid-19.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?

Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?

Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 15,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

exame digital + impressa

R$ 44,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa quinzenal.

  • Frete grátis

Já é assinante? Entre aqui.

Apoie a Exame, por favor desabilite seu Adblock.