Latinos e negros preferem Biden a Trump, mostra pesquisa

Pesquisa de boca de urna feita pela empresa Edison Research aponta que a maioria dos eleitores negros e latinos entrevistados votaram em Joe Biden
Pesquisa: Biden foi escolhido pela maioria dos entrevistados que são negros e latinos (Chip Somodevilla / Equipe/Getty Images)
Pesquisa: Biden foi escolhido pela maioria dos entrevistados que são negros e latinos (Chip Somodevilla / Equipe/Getty Images)
Por André MartinsMariana Martucci
Publicado em 05/11/2020 às 18:30.

Enquanto a apuração das eleições americanas segue sem uma definição, pesquisa feita pela empresa Edison Research aponta que o eleitorado negro e latino pode ser o diferencial para a vitória do candidato democrata Joe Biden.

O mundo está mais complexo, mas dá para começar com o básico. Veja como, no Manual do Investidor

Segundo a pesquisa de boca de urna, realizada com mais de 15 mil votantes, 91% das mulheres negras entrevistadas no final das eleições disseram ter votado em Biden, enquanto o número de homens negros adeptos ao democrata foi de 80%.

O eleitorado latino também seguiu na mesma linha. Apenas 28% das mulheres latinas disseram ter escolhido votar em Donald Trump, assim como 36% dos homens latinos também preferem que o Republicano permaneça mais 4 anos na Casa Branca.

Já entre a população branca não hispânica entrevistada, Trump é o favorito, escolhido por mais da metade dos homens e das mulheres (58% deles e 55% delas, respectivamente).

Os resultados da pesquisa foram divulgados inicialmente pelo jornal The New York Times.