Jornalista desaparecido na Colômbia foi sequestrado, diz ministro francês

Chefe da diplomacia francesa afirmou que o centro de crise de seu Ministério trabalha no assunto em cooperação com as autoridades colombianas

Paris, 29 abr (EFE).- O jornalista francês desaparecido na Colômbia durante um enfrentamento entre o Exército colombiano e a guerrilha das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) foi sequestrado, disse neste domingo o ministro francês de Relações Exteriores, Alain Juppé.

Roméo Langlois, correspondente na Colômbia da rede francesa 'France 24' e do jornal 'Le Figaro', 'foi sequestrado durante um enfrentamento entre as forças colombianas e as Farc e foi feito prisioneiro', disse Juppé em Lyon, onde participou de um comício da campanha para as eleições presidenciais francesas.

O chefe da diplomacia francesa afirmou que o centro de crise de seu Ministério trabalha no assunto em cooperação com as autoridades colombianas. Langlois, de 35 anos, é o último dos desaparecidos durante o tiroteio de sábado, no departamento de Caquetá, que ainda não foi encontrado.

O jornalista viajou em um helicóptero do Exército colombiano à região de Caquetá para elaborar uma reportagem sobre as operações contra o narcotráfico. A aeronave aterrissou em um campo minado e foi atacada pela guerrilha das Farc. Três soldados e um policial morreram, enquanto outros quatro militares, um agente e o jornalista francês desapareceram.

Os soldados e o policial foram encontrados posteriormente, segundo o Exército colombiano. Langlois vivia na Colômbia há 10 anos e desde 2006 colaborava com 'France 24', segundo a rede de televisão.

'Sabemos que é uma região perigosa. Estamos inquietos, mas temos confiança em Roméo, que conhece bem a área e tem muita experiência', disse a diretora de redação da rede, Nahida Nakad.

Ela demonstrou sua esperança de que o jornalista se encontre 'são e salvo' e disse estar em contato com sua família. EFE

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.