Jornal diz que Grécia pediu reestruturação da dívida; país nega

Diário grego Eleftherotypia afirma que o país pediu ao FMI e à União Europeia uma outra análise de suas pendências

Atenas - Atenas repetiu que não tem planos de reestruturar sua dívida, negando uma reportagem que afirmava que o país pediu negociações com os credores.

Segundo a edição desta segunda-feira do diário grego Eleftherotypia, a Grécia pediu neste mês ao Fundo Monetário Internacional (FMI) e à União Europeia uma reestruturação da dívida. As discussões sobre o tema devem começar em junho, completou o jornal, citando uma fonte do FMI.

O secretário do Tesouro dos Estados Unidos, Timothy Geithner, também teria dito ao ministro das Finanças da Grécia, George Papaconstantinou, que a reestruturação da dívida é necessária, afirmou o jornal.

"Isso não é verdade. O ministro esgotou o assunto ontem", disse um integrante do ministério, que pediu para não ser identificado, se referindo aos repetidos desmentidos de Papaconstantinou ao longo do fim de semana.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.