Mundo

Itália resgata quase 100 imigrantes perdidos no mar

O barco tinha 35 mulheres, três delas grávidas. Os imigrantes afirmaram que estavam há 12 dias no mar, os dois últimos à deriva, sem comida e água

(Reprodução) Vídeo mostra a chegada de imigrantes ao porto italiano de Lampedusa no último dia 4 (AFP)

(Reprodução) Vídeo mostra a chegada de imigrantes ao porto italiano de Lampedusa no último dia 4 (AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de maio de 2015 às 10h53.

Roma - A polícia italiana anunciou que resgatou nesta terça-feira à noite quase 100 imigrantes que estavam há 12 dias no Mar Mediterrâneo, no momento em que 1.500 pessoas salvas nos últimos dias devem chegar ao país.

O navio de patrulha "Monte Cimone" da polícia financeira, também responsável pelo controle alfandegário e pela luta contra o tráfico e a imigração clandestina, detectou durante a noite uma embarcação de 50 metros de comprimento a 200 milhas da costa da Sicília, com 98 pessoas a bordo.

O barco tinha 35 mulheres, três delas grávidas. Os imigrantes afirmaram que estavam há 12 dias no mar, os dois últimos à deriva, sem comida e água.

A Guarda Costeira resgatou quase 650 pessoas na terça-feira, ao mesmo tempo que 30 pessoas, provavelmente sírios, conseguiram chegar à costa de Apulia, no sul do país.

Acompanhe tudo sobre:Países ricosEuropaItáliaPiigsImigração

Mais de Mundo

Número de mortos em terremotos na Venezuela passa de 6 mil

Trump é processado por metade dos estados americanos pelo tarifaço

Israel só deixará Gaza após 'desarmamento total' do Hamas, diz conselho de Trump

Trump critica CEO da Chevron e exige queda imediata nos preços do petróleo