Irã dispara foguetes contra posições israelenses em Golã

O incidente ocorre em um contexto de crescente tensão entre israelenses e iranianos

As forças iranianas na Síria lançaram na madrugada desta quinta-feira cerca de vinte projéteis e foguetes contra posições do Exército hebreu nas colinas de Golã, informaram militares israelenses.

Os disparos, vários interceptados pelos sistemas de defesa antiaérea, não deixaram vítimas e o Exército israelense respondeu ao fogo, disse aos jornalistas o oficial Jonathan Conricus, sem precisar a natureza da resposta.

Segundo o porta-voz, os disparos ocorreram logo após a meia-noite (18H00 Brasília) a partir de posições na Síria das Brigadas Al-Qods contra as linhas do Exército hebreu em Golã.

"Sabemos que isto veio da força Al-Qods", declarou o oficial.

"O Exército israelense considera este ataque iraniano contra Israel algo extremamente grave".

O incidente ocorre em um contexto de crescente tensão entre israelenses e iranianos envolvendo o conflito sírio e após vários disparos de mísseis contra tropas iranianas que apoiam o regime em Damasco.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.