Inundações no País de Gales deixam centenas de desalojados

Até esta terça-feira, as inundações causaram a morte de três pessoas e destruíram 960 residências

St Asaph - Centenas de pessoas tiveram que ser retiradas de suas casas no País de Gales nesta terça-feira após inundações que atingem várias regiões do Reino Unido e que devem continuar pelas próximas 48 horas, segundo a Agência britânica para o Meio Ambiente.

Até esta terça-feira, as inundações causaram a morte de três pessoas e destruíram 960 residências. As intempéries ainda causavam transtornos nos transportes, bloqueando estradas e interrompendo o tráfego ferroviário.

Embora os meteorologistas tenham previsto uma redução das chuvas, a Agência para o Meio Ambiente advertiu que as inundações continuarão a ameaçar o nordeste da Inglaterra, o norte do País de Gales e uma região do centro da Inglaterra.

"As medidas contra inundações estabelecidas pela Agência para o Meio Ambiente protegeram cerca de 55.000 residências e nossas equipes continuam a trabalhar 24 horas com os serviços de emergência locais para garantir a segurança dos moradores", declarou John Curtin, membro da agência.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.