Hollande parabeniza Colômbia por acordo de paz com as Farc

Hollande comemorou este acontecimento histórico "que abre caminho para a resolução de um conflito que deixou várias centenas de milhares de vítimas"

	François Hollande: o acordo de paz definitivo foi assinado na quarta-feira em Havana
 (Carlos Barria/Reuters)
François Hollande: o acordo de paz definitivo foi assinado na quarta-feira em Havana (Carlos Barria/Reuters)
D
Da RedaçãoPublicado em 25/08/2016 às 14:44.

Paris - O presidente da França, François Hollande, parabenizou nesta quinta-feira por telefone seu colega colombiano, Juan Manuel Santos, "pela conclusão de um acordo de paz global e definitivo entre seu governo e as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc)".

Hollande comemorou este acontecimento histórico "que abre caminho para a resolução de um conflito que deixou várias centenas de milhares de vítimas" ao longo de mais de 50 anos, segundo informou em comunicado o Palácio do Eliseu, sede da presidência francesa.

A França, lembra a nota, apoiou a Colômbia e os colombianos durante toda a negociação, em particular no Conselho de Segurança da ONU, e "continuará fazendo-o no começo do acordo", acrescentou.

Após mais de quatro anos de negociações, o acordo de paz definitivo foi assinado na quarta-feira em Havana e se espera que seja assinado nas próximas semanas na Colômbia, em uma data ainda a ser fixada.