Hollande liga para parabenizar Macron por eleição na França
Presidente parabenizou seu ex-ministro da economia por chegar ao segundo turno das eleições, segundo as primeiras estimativas
François Hollande: presidente deve pedir votos ao candidato de centro (Stephane de Sakutin/Pool/Reuters)
E
EFEPublicado em 23/04/2017 às 17:49.
Paris - O presidente da França, François Hollande, telefonou para o candidato social liberal à presidência, Emmanuel Macron, logo depois de conhecer as estimativas que o situavam no segundo turno com a candidata da extrema direita Marine Le Pen.
Uma porta-voz da presidência francesa informou à Agência Efe que Hollande parabenizou aquele que foi seu ministro da Economia entre os anos de 2014 e 2016 por ter superado o primeiro turno.
Ela acrescentou que o presidente "fará uma declaração amanhã ou terça-feira sobre para quem pedirá votos para o segundo turno", que acontecerá em 7 de maio.
É quase certo que Hollande peça apoio a Macron, já que sempre combateu com firmeza a extrema direita.
Veja Também
Brasil
Há 14 horas • 3 min de leituraTSE confirma liminar que restitui comando do Pros a Eurípedes Jr.
Brasil
Há um dia • 2 min de leituraTCU entrega lista com 6.791 nomes inelegíveis para as Eleições 2022
Brasil
Há um dia • 3 min de leitura