Hackers atacam portal da polícia alemã que reúne pistas de ataque

A página teria sido alvo de um ataque DDOS, que colapsa os servidores multiplicando o tráfego de dados

Berlim - O portal aberto pelo Escritório Federal de Investigação da Alemanha (BKA) para que os cidadãos possam enviar fotos e vídeos relacionados ao atentado de segunda-feira em Berlim foi invadido por hackers nesta quarta-feira e ficou bloqueado por duas horas e meia.

Segundo informou o grupo de veículo de imprensa "Funke" citando fontes da BKA, a página foi alvo de um ataque DDOS, que colapsa os servidores multiplicando o tráfego de dados.

A página ficou inacessível entre 17h e 19h30 local, quando foi possível reverter o ataque.

Até o momento foram recebidas 270 pistas no portal, enquanto a polícia de Berlim atendeu mais de 500 chamadas na linha telefônica aberta para receber qualquer informação que possa ajudar nas investigações do atentado, no qual morreram 12 pessoas depois que um caminhão invadiu um mercado de natal.

Segundo informaram nesta quarta-feira os principais veículos de imprensa, a polícia procura um cidadão tunisiano após achar na cabine do caminhão uma documentação pertencente a um jovem dessa nacionalidade que estava registrado como perigoso nos dados das forças de segurança.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.