Grupo ligado à Al Qaeda assume autoria por ataque no Iêmen
Ataque a ministério foi pior ação de militantes em 18 meses
Por Da Redação
Publicado em: 06/12/2013 às 08h05
2013-12-06
2013-12-06
access_timeTempo de leitura:
Fumaça emana de ministério: "em devoção à política de atingir salas de operação de aviões sem pilotos, os mujahideens atacaram com força uma dessas salas na sede do Ministério da Defesa" (khaled Abdullah/Reuters/)
Sanaa - Um grupo ligado à rede Al Qaeda assumiu a responsabilidade pelo ataque de quinta-feira contra o Ministério da Defesa do Iêmen que deixou 52 mortos, na pior ação de militantes em 18 meses.
"Em devoção à política de atingir salas de operação de aviões sem pilotos, os mujahideens (combatentes sagrados) atacaram com força uma dessas salas na sede do Ministério da Defesa", disse Ansar al-Sharia (Partidários da lei Islâmica) em uma mensagem postada no Twitter, no início desta sexta-feira.
O grupo é ligado da Al Qaeda na Península Arábica.
Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?
Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?
Falta pouco para você liberar seu acesso.
exame digital
R$ 12,90/mês
- Acesse onde e quando quiser.
- Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine
exame digital + impressa
R$ 29,90/mês
- Acesse onde e quando quiser
- Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
- Edição impressa mensal.
- Frete grátis
Assine
532369