Mundo

Polícia agirá até esvaziar praça, diz governador de Istambul

O governador da província de Istambul disse que a polícia continuará as operações contra manifestantes na Praça Taksim dia e noite até que o local seja esvaziado

A praça tem sido o centro de protestos contra o primeiro-ministro turco, Tayyip Erdogan, e os planos do governo para revitalizar um parque vizinho à praça (REUTERS/Murad Sezer)

A praça tem sido o centro de protestos contra o primeiro-ministro turco, Tayyip Erdogan, e os planos do governo para revitalizar um parque vizinho à praça (REUTERS/Murad Sezer)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de junho de 2013 às 17h17.

Istambul - O governador da província de Istambul disse nesta terça-feira que a polícia antichoque continuará as operações contra manifestantes na Praça Taksim dia e noite até que o local seja esvaziado e apelou ao povo para ficar longe pela própria segurança.

"Vamos continuar nossas medidas de forma incessante, seja dia ou noite, até que elementos marginais sejam retirados e a praça seja aberta para o povo", disse o governador Huseyin Avni Mutlu em breve discurso na televisão.

A praça tem sido o centro de protestos contra o primeiro-ministro turco, Tayyip Erdogan, e os planos do governo para revitalizar um parque vizinho à praça. A polícia começou a usar gás lacrimogêneo e canhões de água na manhã desta terça-feira na tentativa de liberá-la, mas os confrontos continuaram.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaEuropaPolítica no BrasilPolíticosProtestosTayyip ErdoganTurquia

Mais de Mundo

Guarda Revolucionária do Irã alega ter atacado QG do Mossad em Tel Aviv; Israel não comenta

Veja as 10 melhores cidades do mundo para se viver em 2025

Às vésperas do fim da pausa nas tarifas de Trump, países tentam selar acordos

Exército israelense anuncia 'numerosos ataques' contra alvos militares no Oeste do Irã