- Últimas notícias
- Revista EXAME
- YPO - Líderes Extraordinários
- Exame IN
- Brasil
- Clima
- PME & Negócios
- Exame CEO
- ExameLab
- Bússola
- Casual
- Inteligência Artificial
- Ciência
- Economia
- Colunistas
- Esfera Brasil
- Exame Agro
- Inovação
- Marketing
- Melhores e Maiores
- Mundo
- Mercado Imobiliário
- Net Zero
- POP
- Esporte
- Seguros
- Tecnologia
- Vídeos
- Expediente
GE fecha contrato de US$160 milhões com Petrobras
Acordo prevê o fornecimento de turbinas a gás para geração de energia e equipamentos de compressão, que serão utilizados por plataformas de exploração no pré-sal
Modo escuro
General Electric vai fornecer turbinas e compressores (foto) para geração de energia em plataformas da Petrobas no pré-sal
Publicado em 10 de outubro de 2010 às, 03h37.
São Paulo - A GE Oil & Gas, divisão de óleo e gás da General Electric (GE) anunciou nesta quarta (14) a assinatura de um contrato de 160 milhões de dólares com a PNBV - Petrobras Netherlands BV, subsidiária holandesa da Petrobras. O acordo prevê o fornecimento de turbinas a gás para geração de energia e equipamentos de compressão.
Os equipamentos serão instalados em duas plataformas utilizadas para a exploração de petróleo ao norte do campo de Parque das Baleias, no Espírito Santo e no campo de Roncador, na Bacia de Campos. Juntos, contribuirão para a produção de 360.000 barris de petróleo por dia, a partir de 2013.
"Com a tecnologia da GE, conseguimos projetar um equipamento com pesos e dimensões reduzidos, o que permite melhorar o desempenho e a eficiência de ambas as plataformas marítimas. Estamos muito satisfeitos em estreitar ainda mais a nossa parceria com esta grande empresa", afirmou em comunicado à imprensa, Joe Mastrangelo, vice presidente da Turbomachinery, GE Oil & Gas.
De acordo com o contrato, a GE Oil & Gas deverá fornecer oito conjuntos geradores compostos de turbinas a gás e doze conjuntos de motocompressores para as duas plataformas. Os equipamentos serão fabricados em Florença, na Itália, sendo que todos os testes de plena carga e de desempenho serão realizados no centro de produção da GE também localizados na Europa.
Enquanto isso, no Brasil, a Petrobras começa, a partir de hoje (15), a extração do primeiro óleo da camada pré-sal no Campo de Baleia Franca. O poço deverá produzir, inicialmente, cerca de 13 mil barris de petróleo por dia (bpd) de petróleo leve e a previsão é que atinja a capacidade máxima de 20 mil bpd ainda este ano.
Leia mais:
GE lança concurso milionário para soluções de eficiência energética
Últimas Notícias
Branded contents
Conteúdos de marca produzidos pelo time de EXAME Solutions
Com copos de plástico reciclado coletado no litoral brasileiro, Corona estreia no Primavera Sound
Com itens personalizados, Tramontina usa expertise para aproveitar alta dos presentes de fim de ano
Suvinil investe para criar embalagens e produtos mais sustentáveis
Inovação em nuvem e IA: a aposta da Huawei Cloud para o Brasil
Acompanhe as últimas notícias e atualizações, aqui na Exame.