Frente fria deixa o Rio e afasta riscos de temporais na região serrana

Segundo o Inmet, a princípio, fica afastado o risco de novos temporais na região serrana do estado

Rio de Janeiro - O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) informou que a frente fria que atingiu o estado do Rio de Janeiro ontem (6) já deixou a região e se encontra sobre o Espírito Santo.

Segundo o Inmet, a princípio, fica afastado o risco de novos temporais na região serrana do estado, como o que atingiu nessa sexta-feira os municípios de Nova Friburgo e Teresópolis, nessa sexta-feira. A chuva provocou a morte de cinco pessoas em Teresópolis e deixou uma desaparecida.

O instituto admite que ainda possam ocorrer pancadas de chuvas e trovoadas na região, mas não na proporção do temporal passado, quando o volume registrado ficou entre 40 e 90 milímetros (mm), enquanto o esperado para todo o mês de abril era 72,3mm.

Boletim hidrometeorológico divulgado no início da tarde pelo Instituto Estadual do Ambiente (Inea) informa o deslocamento da frente fria para a região norte do estado, o que “diminui a nebulosidade sobre a região serrana”. O boletim também admite a ocorrência de rápidas e isoladas pancadas de chuvas na região no final da tarde.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.